Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Field Trip - First one

Hoje tive a minha primeira field trip. Que dia! Cheguei ao camp no horário de sempre, embora hoje tivéssemos mais uma carona no carro, a sobrinha da minha host mãe e chefe. Ela tem oito anos e frequenta um camp da igreja. 

Após o snack da manhã, organizamos as crianças para em filas para que eles ouvissem as regras dentro do ônibus e durante a excursão. Fomos apresentados a uma nova coordenadora do staff do Day Camp. [Ela tem cinco anos de experiência com camp, na verdade, ela trabalha em um programa da YMCA que funciona como um after school, mas é completamente gratuito. As crianças fazem as mesmas atividades que as crianças do camp, porém, sem a estrutura da Y - leia-se, principalmente, sem piscina. Esse programa é realizado em algumas comunidades daqui de Houston nos determinados centros comunitários.]


Partimos para o Miller Outdoor Theatre, no Hermann Park, onde assistimos a uma apresentação belíssima de música clássica do Houston Yong Artists' Concert. Crianças a partir de 7 anos até adolescentes de 18 anos apresentaram-se em diferentes estilos e ministrando diversos instrumentos musicais. Três pequenas japonesas de 7, 9 e 11 anos, respectivamente, tocaram uma linda canção do tipo bolero no piano. Incrível. 



Um grupo de jovens animaram a plateia com grandes tambores feitos de latas de lixo. Até eu me arrisquei no batuque! Brasileiro, sabe como é não pode ver um batuque que quer cair no samba e fazer a festa! Foi muito divertido. 






Após a apresentação, a organizadora do evento falou sobre a importância da música clássica e a importância da divulgação de que esse estilo musical é divertido e, não, chato, como muitos julgam ser. 

Fizemos o nosso lunch time ali mesmo nas cadeiras da plateia após o encerramento da apresentação. Em seguida, fomos para um parque com vários brinquedos aquáticos, mas não era nada com piscinas e grandes tanques...apenas chuveiros decorados, que fizeram a alegria das crianças. 

Eu e a minha co-counselor não ficamos de fora e também nos molhamos junto com as crianças. Foi muito divertido, porque só nós duas de counselors ficamos enxarcadas. Os campers ficaram nesse espaço por mais ou menos 40 minutos e depois foram para o playground brincar - e, consequentemente, se secar. Impressionante. As crianças estavam completamente molhadas, mas em menos de 15 minutos não tinha nenhuma que não estivesse seca. O calor aqui é realmente assustador. Hoje os termomêtros marcaram 95º F. 

Após esse longo dia de brincadeiras fora da Y, fomos para o ônibus amarelo - sim, aqueles de filme de sessão da tarde. Acho que essa foi uma das partes mais gratificantes do meu dia : as crianças cantaram TODAS as músicas que eu já ensinei até agora. Os counselors estavam cansados dentro do ônibus - e eu, inclusive - mas elas não se deixaram levar por esse cansaço e entoaram algumas músicas sozinhas. Eu, claro, não aguentei de felicidade e entrei no clima com eles. O problema é que estou precisando poupar a minha voz, já que estou um pouco rouca de tanto cantar e chamar a atenção das crianças. 

Chegando na Y, fizemos nosso snack time da tarde e, depois, as crianças receberam livros. Muitas começaram a leitura ali mesmo, outros preferiram levar para casa. 

Quinta-feira tem mais field trip, eu mal posso esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário