Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

O dia das reuniões (24/5)

Depois da reunião do clube da minha host mãe, o Robwec - River Oaks Bussines Women's Exchange Club - fui para o trabalho dela, uma escola de massagem que é associada a um grande grupo hospitalar aqui em Houston, o Memorial Hermann. O lugar é muito grande e bonito e tem um programa de estágio para os alunos, que fazem massagens por um menor preço. Há também um SPA onde todo o tipo de tratamento de beleza e relaxamento pode ser feito, das unhas das mãos e dos pés até tratamento de pele, enfim. Minha host mãe é a chefe da escola de massagem, do SPA e da lanchonete. Ela é uma mulher muito ocupada e o que mais me impressionou foi a habilidade e organização dela. Ela sabe exatamente onde está cada coisa das provas dos alunos da escola até as opções de comida da lanchonte. Uma das coisas que me chamou a atenção nesse ambiente coorporativo americano foi o fato de a minha host mãe deixar uma chave do escritório dela com todas as pessoas do staff dela. Ela disse que não é uma coisa comum, mas que ela confia nas pessoas e que não tem nada a esconder, por isso dá essa liberdade para eles - que volta e meia precisam de certas coisas que estão no escritório dela. 


No escritório da minha host mammy. 


Depois do trabalho, fomos até Sugar Land, uma cidade linda de morrer que fica há algumas milhas de Houston, como se fosse a região metropolitana. Lá, participamos de uma reunião como o conselho diretor da YMCA de Fort Bend - o meu camp. Nesta reunião conheci o Big Boss da YMCA e a miss Glaris, que é a chefe do meu camp. A reunião tinha o estilo de festa americana de sessão da tarde. Tudo outdoor, uma longa mesa do lado de fora da casa - que era maravilhosa - e um pouco a frente, na garagem uma extensa mesa com hot-dogs, sanduíches, chips, refrigerantes, doces e outras guloseimas. Todos os copos, guardanapos e talheres combinavam. Os tons azuis, brancos e vermelhos eram os que predominavam. 
Uma pessoa ministrou a reunião e solicitou que um dos integrantes da mesa fizesse uma prece. Após a oração, concederam a palavra à minha host mammy que falou sobre a minha presença na reunião e um pouco sobre a experiência dela em hospedar ICCP's. 

Depois disso foi a minha vez de falar. Apresentei-me e falei sobre o porquê entrei para o programa, o que espero fazer aqui e o meu histórico no Brasil. Tentei mostrar para o conselho o quanto o Internacional Camp Counselor Program vale a pena, o quanto é proveitoso a experiência de abrir a mente das crianças para outras culturas e ainda ajudar alguém que quer conhecer um pouco mais sobre a cultura americana. Acho que eles gostaram de mim, me aplaudiram no final da minha fala e me desejaram um ótimo verão e que eu aproveite bastante por aqui. 
Definitivamente, a YMCA é o meu lugar. Eu na reunião do conselho direitor da YMCA de Fort Bend. 
 
Após essa sessão, houve a entrega de algumas premiações para os membros do conselho diretor. Um dos brindes era um chaveiro digital personalizado com o símbolo da YMCA e com uma tela que permite ao dono baixar fotos, que automaticamente serão exibidas na tela do chaveiro. Muito bacana. A outra premiação concedeu a algumas pessoas uma bola de beisebol em um suporte especial supercharmoso em formato de luva. Houve ainda uma brincadeira entre os conselheiros. Cada um deles recebeu uma quantia em dólar de mentirinha que podiam ser trocados por brindes que estavam em uma terceira mesa ao fundo da festa, próximo a piscina. Havia quadros de pintura, bebidas, copos diferentes, chaveiros e coisas menores. A brincadeira tratava-se de escrever ao lado do brinde ao qual você almejava um valor correspondente ao quanto você pagaria  - em dólar de mentirinha - para ter aquele objeto. No fim, quem colocasse o maior valor levava o brinde. 

Eu e a minha mãe não esperamos até o fim para ver a troca dos brindes, então, assim que liberaram o pessoal para comer, nós fomos embora, pois o meu host daddy estava esperando nós duas para o jantar que ele mesmo cozinhou. Um pouco antes de irmos embora, uma lady loira e toda maquiada e penteada veio até mim correndo dizer que estava muito feliz de me conhcer e que ela desejava tudo de bom pra mim. Ela é uma das conselheiras diretoras da YMCA - foi muito massa ouvir isso dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário