Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Meeting

Uma das coisas mais legais esta sendo conhecer a cultura americana, muito alem dos carroes e mansoes ou das comidas e da lingua. Hoje, por exemplo, fui a um clube do qual a minha host mae e uma das conselheiras. O grupo e' composto de mulheres que tem negocios. Elas reunem-se mensalmente para discutir problemas e estrategias dos seus negocios. O interessante e que ha apenas um membro de cada profissao. Por exemplo, ha apenas uma medica, uma veterinaria, uma designer de interior. Para entrar no grupo voce precisa ser convidada por outra integrante que ja tenha dois anos de grupo. Minha host mae e uma das conselheiras, entao, ela e o conselho se reunem tambem uma vez por mes. O clube tem cerca de 90 pessoas e surgiu ha 35 anos. Ha ainda hoje mulheres que estao na ativa desde a fundacao do clube. Algumas delas, sao avessas as mudancas. Quando uma delas deixam de ter seus negocios, ou se aposentam, elas podem continuar participando do grupo, mas devem abdicar da sua posicao unica na cadeia da profissao, sendo assim, quando uma engenheira se aposenta, outra engenheira pode ser convidada para ingressar no clube. A ideia e mesmo ter um networking avancado e e' muito melhor do que uma comunidade do Orkut, pois e' feito de pessoas reais. Minha host mae me ensinou uma coisa muito legal hoje, ela disse: e' preciso doar para receber, por exemplo, eu doei meu tempo para a fotografa profissional que temos no clube para que ela pudesse fazer um book com as minhas fotos de dancarina de flamenco, entao, pode ser que alguem veja esse portfolio dela e precise de um grupo de flamenco para alguma apresentacao e essa pessoa podera entrar em contato comigo.
Enfim, adorei a reuniao com o conselho do clube. As ladies eram todas bonitinhas sabe? Terninho, cabelo arrumado, muita maquiagem e aquela mesa gigante de madeira bem encerada, como nos filmes. Nao sei se foi uma mera coincidencia, mas uma das coisas que notei foi que havia apenas uma negra entre o grupo, que tinha nove membros.
A reuniao foi feita em um dos bairros mais caros de Houston no escritorio da presidente, que e' uma designer de interiores. Tudo la era lindo! Tirei algumas fotos, depois posto aqui.

 Essa e uma das fotos do book da minha mae, que foi feito por uma integrante do clube que e' fotografa prossional e precisava de modelos para ampliar o seu portfolio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário