Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

Embarcando no sonho...







Quando entrei no avião e a tripulação acenou-me com um “Hi, how are you?”, eu percebi que agora era pra valer. Depois de um intenso treinamento no Brasil para ser camp counselor nos EUA, o tão sonhado plano de conhecer outro país e aprender outra língua, outros valores e outra cultura, finalmente, estava a pouco mais do que dez horas de voo. A viagem foi tranquila, consegui dormir naquela poltrona horrível, embora tivesse uma das melhores companhia do mundo – minha sister Amanda Souza – Mandy, de quem ainda vou falar muito.
Claro que eu quis tirar foto de tudo, cada reifeição, passagem e acontecimento diferente do qual estava acostumada. Um dos momentos mais incríveis durante o voo foi quando estávamos sobrevoando em cima do mar e eu pude ver um navio lá embaixo. It was awesome! 



Quando avistei Miami pela janela do avião eu não conseguia acreditar, sim, era eu ali, em um país completamente novo pra mim e com uma expectativa enorme. Havia muitos barcos e todas as construções eram muito iguais, o relevo basicamente plano permitiu uma visão ampla de toda aquela cidade. Me fez lembrar Navegantes, em Santa Catarina, medida as proporções de tamanho e modernidade das cidades. A lembrança veio, especialmente, por causa das embarcações e dos portos ao longo da costa e de alguns rios com barcos estacionados no meio da cidade. Contudo, Miami é, definitivamente, mais luminosa. 


Na imigração outro fato curioso. O homem que me fez a entrevista, perguntou-me se eu estava deixando o meu namorado no Brasil. Eu, simplesmente, liguei o automático e não sei porque cargas d’água respondi que sim. E ele, em seguida, disse se eu estava triste por isso e que não ficasse, pois era provável que eu iria encontrar um “gringo” (e, sim, ele usou essa expressão) e que me casaria com ele. A minha vontade foi dizer: Ok, you can give me a Green Card.   

Em Houston, fiquei encantada com a arquitetura, principalmente do centro da cidade. E esse já é assunto para o meu próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário