Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Saturday in Houston

Ontem o meu dia foi intenso, na parte da manhã meu pai preparou um delicioso café da manhã pra mim: yogurt with strawberrys and coffe with cream. It was amazing! Ele adora coisas naturais, então, eu realmente espero não engordar nas duas semanas que ficarei na casa deles. Depois do café, assistimos televisão por um tempo e ele providenciou um "almoço" que ele chamou de snacks porque iríamos jantar, teoricamente, cedo, às 16h30. O almoço foi barbecue with beans. Depois disso, nos aprontamos, pois tínhamos um jantar com os irmãos do meu pai e uma apresentação de ballet, em Woodlands.

Antes de chegar ao restaurante, nos fomos a um monumento muito bonito chamado Watter Wall Park. Lá encontrei um grupo de pessoas com trajes típicos de festa e minha mãe explicou que deviam ser mexicanos, porque há um costume de quando a menina faz 15 anos ela tem uma festa, como a do Brasil de debutante. No caminho até esse monumento, passei em frente ao condomínio onde mora o ex-presidente dos EUA, George W. Bush (o pai). 








No jantar, conheci a irmã do meu pai ela é muito simpática. Uma típica americana de filme, parece aquelas avós bonitinhas, sabe? Ela acabou de chegar do Canadá e estava supercontente porque a neta dela está morando em Paris, para ficar um mês estudando fotografia e aprimorando o francês (que, segundo ela, já é fluente). A neta dela tem 18 anos e já morou na África do Sul, Canadá, Guatemala e pelo menos mais uns cinco países que eu nem lembro mais quais eram. Para comer, tivemos um pãozinho com azeite e orégano de entrada, depois uma salada tradicional da casa e minha mãe dividiu comigo um prato de spaghetti com camarões, cogumelos e vegetais. Estava incrível e, mesmo dividindo a comida, era muita. O irmão do meu pai é médico e está procurando por trabalho nos EUA, ele acabou de voltar da Autrália, por onde viveu por 20 anos.



Depois do jantar, fomos a uma apresentação de ballet das netas de uma antiga cliente do meu pai, a Jullie. Ela é um doce de pessoa também. Fez a maior questão de mim, perguntou sobre o Brasil e disse que estava ansiosa para me conhecer. A apresentação foi linda e aconteceu em um auditório de uma High School, na cidade de Woodlands. O lugar é muito grande e bonito também. Uma das curiosidades é que no banheiro feminino você pode comprar absorvente, fica em uma máquina, como as de café e refrigerante, você coloca uma moedinha e sai o absorvente. Simples assim!




Nenhum comentário:

Postar um comentário